O Sindicato dos Médicos da Região Sul Catarinense (Simersul) participou durante o fim de semana, dias 05 e 06 de julho, da 22ª edição do Fórum de Entidades Médicas de Santa Catarina (FEMESC) realizado em Brusque, que teve como principais pontos a criação de grupos de trabalho para tratarem, respectivamente sobre a judicialização e financiamento em saúde. Os temas foram os pontos dos debates que reuniu médicos, dirigentes de entidades médicas, representantes do judiciário, ministério público, procuradoria geral do Estado, secretaria de Estado da Saúde, deputados federal e estadual.

“Foi um encontro muito importante principalmente porque são temas recorrentes em nossos debates. Evoluímos em muitos pontos, mas temos certeza que as entidades médicas têm muito a contribuir tendo em vista que os médicos são parte muito importantes no processo de promoção de saúde de qualidade. Não é somente um problema de gestão. É de financiamento também. E o bom uso de recursos públicos tem que estar sempre na nossa proposta de discussão”, aponta o presidente do SIMESC, Cyro Soncini.

O presidente do Simersul, Dr. Licínio Alcântara, e o segundo vice-presidente, Dr. Maikon Lucian Madeira, prestigiaram o evento. O presidente da Regional Médica da Zona Carbonífera, Dr. Daniel Meller Dal Toé, também esteve no encontro.

“Ao avançarmos na criação de núcleos de discussões, observamos que é possível sim a mudança. Cada entidade que aqui esteve sabe de sua função e missão e com a reunião de ideias em busca de um único propósito, vamos avançar”, frisou o presidente do Simersul.

Em 2020, o FEMESC será realizado em Criciúma.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Simesc

Deize Felisberto
Assessoria de Imprensa do Simersul