O Sindicato dos Médicos da Região Sul de Santa Catarina – Simersul participou na quinta-feira, 5, e sexta-feira, 6, da reunião do Conselho Deliberativo da Federação Médica Brasileira (FMB), em Campinas, São Paulo. O presidente do Simersul, Licínio Argeu Alcântara, também secretário de Assuntos Jurídicos da FMB, foi o representante da região no encontro, que aprovou o balanço financeiro da federação.

Também durante o encontro ficou aprovada a reunificação da FMB com a Federação Nacional dos Médicos (Fenam). Ficou encaminhado que uma comissão integrada por dirigentes da FMB construirá com a assessoria jurídica a melhor maneira de encaminhar o processo de transição.

“É algo histórico para o movimento médico nacional e que precisamos de cautela em nossos passos. Este processo é vital para fortalecer a representatividade dos médicos e seguiremos trabalhando para avançar da melhor maneira possível. Nossas expectativas são as melhores” declara o presidente da FMB, Casemiro dos Reis Junior.

Além de representantes dos sindicatos federados, também participaram da reunião o presidente do Sindicato dos Médicos de Minas Gerais, Fernando Luiz de Mendonça e o presidente do Sindicato dos Médicos do Mato Grosso do Sul, Marcelo Santana Vieira, que acompanham o processo de reunificação.

Também participaram os sindicatos de Campinas, Sorocaba, Alagoas, Paraíba, Pernambuco, Tocantins, Sul de Santa Catarina e Pará.

Com informações da Ascom FMB