A rotina dos profissionais da área da saúde foi um das mais impactadas pela pandemia do novo coronavírus. Comandar a frente de batalha contra um inimigo tão desconhecido tem sido um desafio diário aos médicos e a todos os profissionais desta área. O comprometimento, dedicação e o exercício ético e competente da Medicina estão sendo fundamentais para este momento atual e são enaltecidos pelo Sindicato dos Médicos da Região Sul Catarinense (Simersul) para celebrar o dia desses profissionais neste domingo, 18 de outubro.  

“Está sendo um ano bastante atípico para todos os médicos e profissionais de saúde. Os médicos estão incansáveis na dedicação para salvar vidas, deixando de lado suas famílias, atividades, lazer. Tivemos várias mortes de profissionais pelo país, médicos em situação de risco que não quiseram se afastar e seguem na linha de frente dos atendimentos”, destaca o presidente do Simersul, Licínio Argeu Alcântara.

Conforme o presidente do Simersul, 2020 será um ano para refletirmos a importância desta profissão. “Vimos mais uma vez o quanto é nobre a profissão de médico e o quanto a imensa maioria se dedica a profissão com afinco, idealismo, responsabilidade e humanismo, mostrando que esses valores humanos, éticos e morais são fortes na profissão e mobilizam muito a figura do médico a querer cada vez mais dar um bom atendimento para a população”, reforça Alcântara.

Deize Felisberto
Assessoria de Imprensa Simersul