O corpo clínico do Hospital São José (HSJ) se posicionou contra a proposta de intervenção administrativa da Prefeitura Municipal de Criciúma à instituição hospitalar.  A decisão foi tomada na noite de ontem, em assembleia, na sala de reuniões do Hospital São José. “Somos totalmente contra a intervenção da prefeitura no hospital. Sabemos que por experiência de outros locais onde houve intervenções do Poder Público e entidades, isso acarretou o caos dentro da saúde. O corpo clínico está pensando na saúde da população, na Medicina de qualidade que nós fazemos aqui dentro do hospital e que jamais abriremos mão, e que, com certeza, teríamos que fazê-la e, em hipótese nenhuma, o corpo clínico vai aceitar isso”, justifica o diretor clínico do Hospital São José, Dr. Gervani Bueno.

O presidente do Sindicato dos Médicos da Região Sul Catarinense (Simersul), Dr. Licínio Argeu Alcântara, presente na reunião, reiterou o apoio do sindicato aos médicos do hospital. “O Simersul apoia a decisão para que se mantenha o padrão de qualidade do hospital, uma vez que se vier a ocorrer uma intervenção talvez isso seja perdido”, reforça.

Durante a assembleia os médicos também definiram por criar uma comissão para buscar o apoio da comunidade. Uma nota oficial também será publicada nos veículos de comunicação para reforçar à população a posição contrária do corpo clínico a intervenção no hospital.

Prefeitura Municipal, Governo do Estado e direção do Hospital São José estão em impasse quanto aos valores para a realização da renovação do contrato de serviços, que encerra no dia 31 de março. O Poder Público propõe reduções de valores para o novo contrato, que conforme a direção do hospital, comprometeria os serviços prestados.

Deize Felisberto
Assessoria de Imprensa do Simersul