Os atendimentos oferecidos por médicos especialistas nos centros de especialidades em saúde de Criciúma e na Policlínica Municipal – PAM estarão suspensos a partir desta quinta-feira, 19, durante à pandemia do coronavírus. A decisão foi tomada em reunião entre o Sindicato dos Médicos da Região Sul Catarinense (Simersul) e a Administração Municipal.

“O PAM não oferece condições seguras neste momento de crise, por isso nosso pedido foi para que os atendimentos que não sejam urgentes fossem suspensos. É provável que os médicos especialistas sejam remanejados para os centros de triagem e ou para a Vigilância Epidemiológica”, informa o presidente do Simersul, Dr. Licínio Argeu Alcântara.

O presidente do sindicato reforça à classe médica a atenção especial à população neste momento excepcional.  “Pedimos aos colegas médicos que se engajem nesta causa e procurem ao máximo favorecer e apoio a população, e não deixar as pessoas com um atendimento desguarnecido ou inadequado sobre todos os aspectos, seja de orientação, acompanhamento e tratamento”, reforça.

Deize Felisberto
Assessoria de Imprensa Simersul